Ciência & Saúde Coletiva


Editada pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva/Abrasco, a Revista Ciência & Saúde Coletiva – criada ao final de 1996 – é um espaço científico para discussões, debates, apresentação de pesquisas, exposição de novas ideias e de controvérsias sobre a área. A partir de 2011 ela passa a ser mensal, publicando 12 números anuais. Em cada número há sempre 10 a 12 textos temáticos e cerca de 20 outros sobre temas variados, opiniões e resenhas, num total de 30 artigos, dos quais o primeiro é sempre um debate sobre o tema que está em pauta.

Em 2010, foram divulgados 350 artigos e mais de 1000 investigadores tiveram oportunidade de expor suas investigações e suas reflexões sobre a área de saúde coletiva. Houve, no decorrer da história da Revista, um crescimento visível de participação de autores nacionais e internacionais e do número de artigos publicados. O site recebe diversas colaborações de pesquisadores de países de língua inglesa, francesa e espanhola.

Entre os meses de janeiro e novembro entraram na página 1685 textos. Desde sua origem, Ciência & Saúde Coletiva cumpre fielmente requisitos de periodicidade e de normalização para publicação científica seguindo as regras da Convenção de Vancouver que são habitualmente utilizadas pelas áreas de medicina e saúde pública.

Comments

comments

Deixe uma resposta