Congresso Mundial de Saúde Pública envia comunicado aos participantes

Diante da pandemia do coronavírus, o Comitê de Gestão do Congresso Mundial de Saúde Pública fez um comunicado àqueles que participarão do evento previsto para ser realizado entre os dias 12 e 17 de outubro em Roma. A princípio, o Comitê não aponta mudança de data ou cancelamento do Congresso e busca tranquilizar os participantes que as possíveis medidas levarão em consideração as regras das autoridades sanitárias e também as decisões de eventos científicos realizados antes.

Confira abaixo a carta elaborada pelo Comitê de Gestão:

Queridos colegas,
No
dia 8 de março, o prazo para envio dos resumos para o Congresso Mundial de Saúde (WCPH) encerrou com um resultado excepcional, superando todas as expectativas. No total, foram submetidos 3.798 resumos para apresentação e 260 propostas de workshops. Isto é o resultado não apenas do bom trabalho dos membros do Comitê de Gestão do Congresso (CMC), do Conselho do Congresso Internacional e das três associações organizadoras, mas também das associações nacionais de saúde pública.
Nas últimas semanas, houve uma expansão da epidemia de coronavírus não apenas na Itália, mas também em outros países europeus. O CMC acredita que o Congresso Mundial fornece a melhor plataforma possível para discussão e
compartilhamento de dados e experiências, especialmente na situação de crise em rápida evolução.

Continuamos esperançosos de que a crise se resolva antes do verão e que a situação volte ao normal em outubro. O CMC também analisará alternativas, se houver necessidade de alterações no programa. As decisões dos organizadores de eventos científicos antes de nosso Congresso Mundial de Saúde Pública serão cuidadosamente levadas em consideração. Os organizadores da WCPH trabalharão dentro das regras das autoridades sanitárias relevantes e manterão a saúde e a segurança de nossos delegados como nossa maior prioridade. Manteremos você informado sobre a situação a cada mudança.
É nossa esperança que o vírus COVID-19 seja contido o mais rápido possível e nossos pensamentos
de melhoras para as famílias que foram afetadas.

Comments

comments

Deixe uma resposta