Publicado o II Consenso Brasileiro em Doença de Chagas


Em homenagem ao aniversário do sanitarista Oswaldo Cruz, celebrado no último dia 05 de agosto, a Revista Epidemiologia e Serviços de Saúde (RESS) publicou edição especial com o conjunto de produções e dados atualizados sobre uma doenças negligenciadas que mais produz óbitos: a doença de Chagas.

A publicação traz os trabalhos do II Consenso Brasileiro em Doença de Chagas, resultado da colaboração entre a Sociedade Brasileira de Medicina Tropical e o Ministério da Saúde. Além do documento final, constam ainda o editorial A contribuição do Consenso brasileiro em doença de Chagas no contexto epidemiológico nacional, das editoras Leila Posenato Garcia e Elisete Duarte, e o artigo Mudanças no paradigma da conduta clínica e terapêutica da doença de Chagas: avanços e perspectivas na busca da integralidade da saúde.

Estima-se que entre 7 e 8 milhões de pessoas no continente americano sejam portadores da doença, com cerca de 12. 500 mortes por ano nas últimas duas décadas.  Clique e acesse na íntegra. 

Comments

comments