Informe C&SC – Revista adota taxa de submissão

O Conselho de Política Editorial da revista Ciência & Saúde Coletiva, referendado pela diretoria da Abrasco, comunica que a publicação passou, em 20/01/2021, a cobrar taxa de submissão: R$ 100 (cem reais) por artigo submetido no país e U$ 25 (vinte e cinco dólares) dos artigos enviados de fora do país para avaliação.

Esse valor será cobrado por artigo submetido (portanto não de cada autor), com exceção dos que, tendo sido pagos no primeiro envio e receberem avaliação de “minor revision”, ou seja, de revisões mínimas, quando reencaminhados. Esses estarão isentos, assim como os artigos temáticos que tiverem financiamento próprio. É importante ressaltar que o valor pago na submissão não será devolvido no caso de um artigo ser rejeitado. Ele será considerado uma contribuição do autor para todo o processo de avaliação.

Como é de seu conhecimento, durante 25 anos, a Revista pôde manter suas atividades sem nenhum tipo de cobrança aos autores. Para isso, contribuíram diversas instituições governamentais e agências de fomento. Infelizmente, nos últimos anos, com a progressiva redução dos recursos destinados às atividades científicas, o financiamento regular para edição de periódicos praticamente deixou de existir ou tornou-se mínimo. E, ao contrário, a demanda à revista só aumenta ano a ano.

Contamos com sua compreensão a respeito dessa decisão e estamos sempre a postos para servi-lo e dar-lhe mais informações, se necessárias. Vamos todos juntos torcer para que a Ciência & Saúde Coletiva continue crescendo e se desenvolvendo a favor do SUS e da sociedade. Nosso muito obrigado por sua sempre e insubstituível contribuição.

Maria Cecília de Souza Minayo; Romeu Gomes, António Augusto Moura da Silva
Editores-Chefes

Para dados bancários, formas de pagamento e informações de cadastro, acesse o site da C&SC

Comments

comments

Deixe uma resposta