Pesquisar
Close this search box.

Plano de contingência para doenças
transmissíveis com potencial epidêmico

Produtores: Wildo Navegantes, Deise Aparecida dos Santos, Beatriz Torres Araújo, Mariana Pastorello Verotti, Johnathan Galdino Portela, Priscila Bochi de Souza, Claudio Maierovitch Pessanha Henriques.

Carga horária: 45 horas/aula

Público-alvo: Profissionais de saúde e gestores, em especial aqueles que desempenham atividades na Vigilância em Saúde.

Objetivo geral: Qualificar profissionais de saúde para identificar cenários de risco e elaborar planos de contingência que respondam oportunamente a potenciais emergências de saúde pública.

Competências a serem desenvolvidas: Identificar os principais componentes de um plano de contingência; reconhecer o planejamento como ferramenta; mobilizar grupos e instituições para a construção de um plano de contingência; reconhecer a utilidade das ferramentas de comunicação; e elaborar um plano de contingência.

Metodologia: Curso autoinstrucional. O tema será abordado a partir de um problema real e o aluno deverá construir o plano à medida em que avança o processo de aprendizagem. Serão disponibilizados materiais multimídia e textos de apoio em plataforma online própria, com acesso em computadores, tablets e smartphones, além de offline. Haverá webinários com especialistas convidados para debate de forma síncrona com os alunos sobre temas centrais.

Avaliação: Haverá avaliações formativas para que os alunos possam mapear seus conhecimentos e seu progresso, com indicação de materiais para aprofundar temas em que haja dificuldade. Receberão certificado os alunos com no mínimo 70% de acertos na avaliação final.

Cursos disponíveis

Análise de dados para a vigilância em saúde

Período de Inscrições:
Inscrições abertas

Investigação de surtos e epidemias

 

Período de Inscrições:
Inscrições abertas

Plano de contingência para doenças transmissíveis com potencial epidêmico

Período de Inscrições:
Inscrições abertas

Introdução à vigilância laboratorial e genômica

 

Período de Inscrições: Em breve

Pular para o conteúdo