Mário Scheffer discute judicialização em evento no STJ

Este slideshow necessita de JavaScript.

Realizado em 24 de outubro, o seminário “A saúde suplementar na visão do STJ” discutiu em Brasília, no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), as diversas visões e olhares que atravessam o tema da saúde suplementar. Professor do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (DMP/FM/USP) e vice-presidente da Abrasco, Mário Scheffer foi um dos palestrantes do seminário, dialogando com ministros do Judiciário e demais operadores do direito.

Scheffer trouxe dados relevantes em relação ao aumento das demandas judiciais envolvendo o tema protocoladas no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que de janeiro a setembro deste ano recebeu mais de 24 mil processos sobre o assunto. “Aqui no STJ, somente no ano de 2018, foram julgados cerca de 9 mil processos referentes ao tema”, exemplificou.

Ele destacou que vivemos em um cenário em que há aumento de demandas judiciais e redução da quantidade de clientes de plano de saúde. “A população está insatisfeita com os serviços prestados atualmente, por isso é importante que o Judiciário e os agentes responsáveis pela regulação do setor estejam atentos a eventuais abusos nesse tipo de contratos”, afirmou o professor.

A atividade teve coordenação acadêmica do ministro do STJ Paulo de Tarso Sanseverino e do conselheiro nacional de justiça Arnaldo Hossepian Junior, e foi organizado pela FGV Projetos e pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal.

Assista abaixo ao evento completo. A participação de Mário Scheffer começa em 4:26:18

Comments

comments

Deixe uma resposta