Gastão Wagner, Nelson Rodrigues e Carina Barjud debatem planos de saúde e SUS no Sala Aberta com transmissão ao vivo

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os “Planos de Saúde são melhores que o SUS?” Essa é a questão que vai nortear o próximo programa S/A – Sala Aberta (Studio ADunicamp), que acontece nesta terça-feira, dia 26 de setembro, às 18h, no auditório da ADunicamp, Cidade Universitária.

O programa terá a participação dos médicos e professores da Unicamp Nelson Rodrigues dos Santos e Gastão Wagner Sousa Campos, e da médica de Família e Comunidade Carina Almeida Barjud, doutoranda em Saúde Coletiva na Unicamp.

Tema central do programa são os mitos e crenças usualmente difundidos pela mídia em relação ao funcionamento e à alegada insustentabilidade do Sistema Único de Saúde (SUS). Seria o atendimento dado pelo SUS inferior àquele provido pelo setor privado? Os sistemas públicos de saúde são, de fato, insustentáveis? A qualidade da atenção primária na saúde pública é realmente inferior à do modelo de serviços privados dos planos de saúde? Existe algum consenso, na comunidade acadêmico-científica, sobre questões dessa natureza?

O programa S/A – Sala Aberta, que inicia agora sua segunda etapa de transmissões (Studio ADunicamp), é destinado ao debate das principais questões sociais, políticas e econômicas da sociedade brasileira, procurando fazer a ponte entre a academia e a sociedade. As cinco edições anteriores trataram da Reforma Trabalhista, da Reforma do Ensino Médio, da Reforma da Previdência, do Feminicídio e, por fim, da questão das Cotas nas Universidades Públicas.

O evento é aberto ao público em geral e também terá transmissão ao vivo pelos sites www.adunicamp.org.br e www.salaaberta.org.br e também pelo facebook/adunicamp e Youtube: ADunicamp

O programa S/A – Sala Aberta, que inicia agora sua segunda etapa de transmissões (Studio ADunicamp), é destinado ao debate das principais questões sociais, políticas e econômicas da sociedade brasileira, procurando fazer a ponte entre a academia e a sociedade. As cinco edições anteriores trataram da Reforma Trabalhista, da Reforma do Ensino Médio, da Reforma da Previdência, do Feminicídio e, por fim, da questão das Cotas nas Universidades Públicas. S/A Sala Aberta é uma iniciativa da ADunicamp e produção em parceria com seis coletivos das áreas de comunicação e vídeo, destinado a debater as principais questões sociais, políticas e econômicas da sociedade brasileira. Os coletivos que integram a equipe do S/A Sala Aberta são: Socializando Saberes, Comunicadores Populares, Mídia Livre VaiJão, Rede Usina Geradora de Cultura, NINA, LabJor e a TV Comunitária Cidade Livre. O programa, aberto ao público, é realizado no auditório da ADunicamp.

Comments

comments

Deixe uma resposta