7° Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde


Com o tema “A Telessaúde para a Universalização da Saúde”, o Conselho Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde; a International Society for Telemedicine and eHealth promovem, entre os dias 28 e 30 de outubro no Campus Maracanã da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no Rio de Janeiro, o 7º Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde e a 20ª Conferência Internacional de Telemedicina e Telessaúde. Junto aos evento, haverá ainda, no dia 27, Simpósio Rio Telessaúde. As atividades serão organizadas pelo laboratório de Telessaúde da Uerj. Inscrições para participantes ainda abertas.

O objetivo das atividades é propor, analisar, estimular e lutar por normas técnicas, éticas e profissionais em Telemedicina e Telesaúde, junto aos órgãos competentes de direito, a fim de facilitar e aprimorar a prática da Telemedicina e Telesaúde no Brasil e no exterior. Cerca de 100 trabalhos temáticos foram aprovados pela comissão julgadora e serão apresentados todos em inglês. O evento tem caráter multiprofissional e congregará gestores, palestrantes, congressistas, alunos e formadores de opinião para a discussão e o aprofundamento de estratégias, a fim de que a Telessaúde possa, de fato, contribuir para a cobertura universal da saúde na perspectiva do suporte remoto como auxílio aos serviços de saúde e da educação a distância para a capacitação e atualização dos profissionais de saúde.

O presidente do Congresso é o professor Francisco Campos, secretário-executivo da Universidade Aberta do SUS (UnaSUS). A programação conta com diversas lideranças do setor saúde e associados da Abrasco, como o Heider Aurelio Pinto, Secretário na Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde; Célia Pierantoni, Coordenadora do Observa-RH UERJ e professora do Instituto de Medicina Social (IMS/Uerj), entre outros. Confira outras informações no site do evento.

Comments

comments

Um comentário sobre “7° Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde

  1. Dear Sir: I would like to know where and when the the next 2016 Brazilian Congress of Telemedicine is going to take place. Unfortunately I am not going to able to make it for this 2015 but I would to plan for the 2016 edition.

    I am the Director and researcher of a telemedicine program in region VIII in Concepción, Chile.

    Regards in advance,

Deixe uma resposta