15º Congresso Mundial de Saúde Pública


Promovido pela Federação Mundial de Associações de Saúde Pública (World Federation of Public Health Associations – WFPHA), o Congresso Mundial de Saúde Pública (WCPH 2017) reúne pesquisadores, profissionais dos serviços de saúde, acadêmicos, gestores, políticos, representantes da indústria, estudantes e demais atores envolvidos na saúde pública de todo o globo. A 15ª edição acontecerá em Melbourne, na Austrália, entre os dias 03 e 07 de abril, e tem como anfitriões Michael Moore, diretor-presidente da Public Health Association of Australia, e Helen Keleher, professora da Monash University.

O evento serve como um fórum internacional para o intercâmbio de conhecimentos e experiências sobre questões fundamentais da saúde pública, protegendo, promovendo e contribuindo para a efetivação de teorias, práticas e linhas de ação em nível global. Com o lema Voices, Vision, Action, o 15º CMSP tem como objetivo engajar e articular diversas vozes, ideias e ações dos profissionais e cidadãos comprometidos com o fortalecimento da saúde pública e sua capacidade de influenciar os tomadores de decisão mundiais. A tradução efetiva da ciência baseada em evidências em ação; articulação do papel central da saúde no Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); a formação da próxima geração de líderes de saúde pública são os objetivos secundários, além de comemorar o 50º aniversário da WFPHA e celebrar o Dia Mundial da Saúde no encerramento do evento, em 07 de abril de 2017.

Palestrantes e inscrições: Entre os palestrantes já confirmados, a organização destaca Luis Eugenio de Souza, ex-presidente da Abrasco e coordenador do PPGSC/UFBA; Michelle Deshong, professora da James Cook University (AUS) e especialista na saúde indígena; Alex Ezeh, do African Population and Health Research Center (APHRC); Rüdiger Krech, diretor de Sistemas de Saúde e Inovação da Organização Mundial da Saúde (OMS/WHO), entre outros.

O prazo para submissão de resumos já está aberto. Serão aceitos até dois resumos por autor principal e responsável pela apresentação. Os textos deverão ser apresentados obrigatoriamente em inglês e não devem exceder 250 palavras (excluindo o título, autores e afiliações). Acesse a plataforma de submissão e confira o conjunto das regras. O prazo máximo para submissão é até 26 de agosto. Após a confirmação do aceite por parte da comissão científica, os autores têm até 07 de dezembro para efetuarem o pagamento e o registro completo no congresso.

Comments

comments

Um comentário sobre “15º Congresso Mundial de Saúde Pública

Deixe uma resposta