Secretário de Estado de Saúde do Rio Grande do Sul recebe representantes da ABRASCO em audiência


O secretário de estado de saúde do Rio Grande do Sul, Ciro Simoni, recebeu representantes da Associação Brasileira de Saúde coletiva no dia 05 de julho para discutir a participação da Secretaria e da Escola de Saúde Pública (ESP/RS http://www.esp.rs.gov.br/) nos processos de construção do ABRASCÃO 2012.Além dos representantes da Secretaria Executiva da ABRASCO, Carlos Silva e Margareth Pessanha, também participaram do encontro Ricardo Ceccim (docente da UFRGS e Coordenador da Comissão Local do Congresso), Gisele Martins Maciel da Rocha (EducaSaúde), Waleska Pereira (Vice-diretora da Escola de Saúde Pública), Elvio Ciechowicz Junior (Coordenador Assessoria Jurídica); Sandra Fagundes (Dpto. de Ações em Saúde) e Marcos Lobato (Dpto. Assistência Hospitalar e Ambulatorial). 
 
A reunião deu continuidade a pautas estabelecidas em encontros anteriores, referendando o apoio da Secretaria ao Congresso. Além de garantir a participação de gestores, docentes e pesquisadores no evento, ficou acordada uma participação mais ativa colaborando com a Comissão Científica. A ESP/RS, em particular, está preparando um número especial do periódico científico Boletim da Saúde (http://www.latindex.unam.mx/buscador/ficRev.html?opcion=1&folio=19094) dedicado à temática do Congresso que será lançado durante o ABRASCÃO.
 
Além de garantir sua presença na abertura, Simoni constituiu um grupo técnico com os assessores da Secretaria que participaram do encontro para acompanhar e apoiar as atividades do Congresso.

Comments

comments

Deixe uma resposta