Manual da OMS sobre prevenção à violência juvenil ganha versão em português


O documento Preventing youth violence: an overview of the evidence, publicado pela Organização Mundial de Sáude (OMS) em 2015, foi recentemente traduzido para o português pelo Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV/USP), Centro Colaborador da Organização. Acesse aqui o manual Prevenindo a violência juvenil: um panorama das evidências.

No estudo pode-se encontrar uma revisão do que se conhece sobre a prevalência e as consequências da violência praticada por jovens, os fatores de risco subjacentes e estudos científicos sobre a eficácia de programas de prevenção da violência juvenil, tendo por objetivo ajudar a reduzir o número de jovens que são vítimas desse tipo de violência ou a praticam.

O conteúdo deste manual é relevante para vários setores, como ministérios responsáveis pela promoção de serviços nas áreas da saúde, do direito e dos serviços sociais, bem como os setores da educação e da justiça criminal. Pretende também atingir formuladores de políticas e formadores de opinião que atuam em governos, organizações da sociedade civil e outras instituições que implementam ou têm interesse em implementar programas de prevenção da violência juvenil. Confira a publicação original no site do NEV/USP.

Comments

comments

Deixe uma resposta