Edital reforça pesquisas de fortalecimento do SUS


O Ministério da Saúde abre, nesta segunda-feira, 1º de junho de 2015, chamamento público para projetos em 23 linhas de pesquisa em temas estratégicos para o Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é fortalecer o SUS e contribuir para a melhoria das condições de saúde da população brasileira.

Para inscrições, acesse este link

Entre os temas propostos estão o impacto do Programa Mais Médicos em áreas vulneráveis, as principais causas de morte materna entre os povos indígenas, a investigação sobre a situação vacinal nas capitais brasileiras, o impacto da implantação das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e avaliação da qualidade da atenção hospitalar no país. Ao todo, o Ministério irá disponibilizar R$ 23,5 milhões para o desenvolvimento das pesquisas.

Confira aqui o Edital

Podem participar instituições brasileiras de ensino superior, institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento, além de empresas públicas que executem atividades de pesquisa em ciência, tecnologia e inovação. O prazo para apresentação dos projetos termina em 15 de julho. Após 30 dias, o Ministério divulgará os projetos aprovados, que terão duração de 24 meses. O Ministério da Saúde irá acompanhar a execução das linhas de pesquisa por relatórios técnicos e, se necessário, videoconferências e visitas in loco. Para mais informações, escreva para pesquisa.decit@saude.gov.br ou contacte pelo telefone (61) 3315 6288.

O SISC&T é o sistema de informações do Departamento de Ciência e Tecnologia (Decit) da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE) do Ministério da Saúde. O SISC&T gerencia o Programa Pesquisa para o SUS, o Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS, o Prêmio Nacional de Incentivo à Promoção de Uso Racional de Medicamentos, o Banco de Consultores e o Pesquisa Saúde.

Comments

comments

Um comentário sobre “Edital reforça pesquisas de fortalecimento do SUS

  1. Bom dia,

    Sou arquiteto da Secretaria de Saúde do DF. Estou empenhado em realizar um mestrado justamente para poder contribuir com a melhoria do nosso Sistema Único de Saúde – SUS.
    Estou em busca de um tema de estudo voltado para as áreas físicas dos hospitais, centros de saúdes, da área pública.
    Venho portanto, solicitar apoio para o direcionamento do me tema de estudo e que o mesmo possa fortalecer o nosso SUS.
    Agradeço imensamente a colaboração desta entidade.
    Muito cordialmente,
    Marco De Amorim

Deixe uma resposta