Alcides Miranda produz aula pública em vídeo sobre a PEC 241/55


Diante da gravidade da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, renomeada PEC 55 no Senado Federal, Alcides Miranda, médico sanitarista, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e coordenador da Comissão de Política, Planejamento e Gestão (CPPG/Abrasco), produziu material audiovisual no qual analisa em profundidade os interesses que fundamentam a proposta.

“Tenho participado de muitos debates e aulas públicas acerca da PEC 241/55 e da conjuntura política. Algumas pessoas me pediram que gravasse uma edição mais extensa da aula pública, com todo o material de apresentação que tenho utilizado”, explica.

A aula pública “Para Além da PEC 241/55” foi dividida em cinco segmentos, que analisam a conformação do que Miranda classifica como “o condomínio do poder no Brasil”, os mecanismos utilizados por esses atores em promover, por meio da PEC e de outros instrumentos, o projeto político de regime fiscal para a transição conservadora e as formas de resistência que se desenham no horizonte dos movimentos sociais. Assista abaixo:

Comments

comments

Deixe uma resposta