Ministério seleciona projetos para o Programa de Educação pelo Trabalho Para a Saúde


A Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), do Ministério da Saúde, seleciona projetos para o Programa de Educação Pelo Trabalho Para a Saúde/Vigilância em Saúde (PET/VS), para o período 2013-2014. No dia 23 de novembro, foi publicado no Diário Oficial da União  o edital que dispõe sobre o processo e a realização da seleção.

As Instituições de Ensino Superior (IES), em conjunto com Secretarias Municipais e/ou Estaduais de Saúde, podem se inscrever para apresentar projetos. O PET Saúde tem o objetivo de promover a integração ensino-serviço-comunidade e a educação pelo trabalho por meio da reorientação da formação profissional.
A ideia é que haja transformações nos processos de geração de conhecimento, de ensino-aprendizagem e de prestação de serviços de saúde e do fomento de grupos de aprendizagem tutorial no âmbito dos programas e ações de Vigilância em Saúde. 
Para participar, as IES, públicas ou privadas sem fins lucrativos, devem oferecer os cursos de graduação na saúde. Cada instituição deverá apresentar projeto com período de duração de 2 (dois) anos, prevendo a participação integrada dos cursos de graduação envolvidos.
O projeto deverá conter o diagnóstico da situação atual dos cursos envolvidos e do serviço de saúde, bem como o seu alinhamento às prioridades da Agenda Estratégica da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS).
O período de inscrições será entre os dias 23 de novembro a 19 de dezembro, com publicação de resultados a partir do dia 20 de janeiro no Diário Oficial da União (DOU).
 

Comments

comments

Deixe uma resposta