WFPHA realiza simpósio internacional sobre saúde global e resistência antimicrobiana


(atualizado em 09/05/2018)

No próximo 23 de maio, o Institute of Global Health (Campus Biotech da Universidade de Genebra, Suíça) receberá especialistas do mundo inteiro para o Workshop Internacional de Saúde Global e Resistência Antimicrobiana, promovido pela Federação Mundial das Associações de Saúde Pública – World Federation of Public Health Associations (WFPHA).

O tema tem mobilizado a preocupação das autoridades internacionais. A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma com base em estudos que as superbactérias devem provocar a morte de cerca de 10 milhões de pessoas até 2050. Para construir respostas a altura, o workshop pretende fornecer orientação e debater estratégias para enfrentar a resistência antimicrobiana através da partilha de conhecimento e desenvolvimento de idéias inovadoras em Saúde Global. A atividade será um dia de treinamento intensivo, consistindo em apresentações interativas, discussões e exercícios de problemas práticos envolvidos em discussões e contribuições de todos os profissionais envolvidos no tema da resistência antimicrobiana (antimicrobial resistance – AMR, sigla em inglês).

O programa da oficina incluirá temas como a complexidade da AMR e seus riscos para a saúde, segurança e desenvolvimento; vigilância e pesquisa; otimização do uso de agentes antimicrobianos; problemas comuns e possíveis soluções para o gerenciamento programático da AMR, plano de ação e fortalecimento do sistema de saúde, entre outros.

As inscrições estão encerradas. Outras informações devem ser sanadas pelo e-mail eleonora.decata@unige.ch

Comments

comments

Deixe uma resposta