WFPHA define Roma como sede do próximo Congresso Mundial de Saúde Pública

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Saúde Pública internacional já tem um novo encontro agendado: será entre 12 e 17 de outubro de 2020, na Cidade Eterna, Roma. A 16ª edição do Congresso Mundial de Saúde Pública, organizado pela Federação Mundial das Associações de Saúde Pública (WFPHA, na sigla em inglês), foi anunciada durante o encerramento do III Convenção Internacional de Saúde Pública de Cuba – Cuba Salud 2018. Na sessão, Tedros Adhanom Ghebreyesus, presidente da Organização Mundial da Saúde (OMS/WHO), declarou apoio ao evento.

A apresentação da candidatura foi feita pelos professores Carlo Signorelli e Anna Odone, dirigentes da Sociedade Italiana de Higiene, Medicina Preventiva e Saúde Pública (ItI, na sigla italiana). Signorelli dividirá a presidência com Walter Ricciardi, atual presidente da ItI, enquanto Anna cuidará do secretariado geral com a professora Stefania Boccia. Além da ItI e da Associação Europeia de Saúde Pública, constam como parceiros e entidades apoiadoras o Ministério da Saúde do país, o Instituto Nacional de Saúde (ISS), a Agência Italiana de Medicamentos (AIFA), o Município de Roma, o Governo Regional de Lazio, a Universidade La Sapienza de Roma, a Universidade Católica de Roma e um grande número de associações empresariais, acadêmicas e de trabalhadores da área da saúde. Ainda não há site próprio para inscrições. Acesse aqui a apresentação oficial da candidatura.

Além da divulgação da nova sede do congresso, o boletim da WFPHA traz informações sobre a assembleia geral da entidade, que acontece comumente dias antes da Assembleia Mundial da Saúde, realizada no âmbito da OMS, em Genebra, nas semanas finais de maio. Além da aprovação do balanço de gestão, do relatório anual de prestação de contas e da definição do novo plano estratégico, o evento definirá a nova presidência da associação. Confira essas e outras informações no site da associação.

Comments

comments

Deixe uma resposta