Ana Diez-Roux fala sobre a saúde urbana em perspectiva global


Com o título ‘Saúde urbana em perspectiva global’, Ana Diez-Roux, da norte-americana Dornsife School of Public Health, será a palestrante da edição de outubro do seminário Panoramas da Saúde Global. A palestra será proferida nesta quinta-feira, 20 de outubro, às 10 horas, no auditório principal do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/UERJ), no 6º andar. Como debatedor foi convidado o professor Fernando Proietti, da Fiocruz-MG. O evento é uma promoção do Centro Rio de Saúde Global em parceria com o IMS e a Uerj, que disponibilizará exibição online pelo Telessaúde Uerj. Para bibliografia de apoio, acesse AQUI.  Para instruções sobre participação via web, envie email para centroriosaudeglobal@gmail.com

Palestra com Ana Diez-Roux (Dornsife School of Public Health – EUA) sobre Saúde urbana em perspectiva global
Data: 20 de setembro, quinta-feira
Horário: das 10h00 às 11h30
Local: Auditório do IMS/UERJ – 6º Andar, Bloco E, sala 6012 (acesso pela portaria do Instituto – 7º Andar – Bloco D
Endereço: R. São Francisco Xavier, 524 – Maracanã, Rio de Janeiro)
Link da Teleconferência: http://webconf.telessaude.uerj.br/r33083732/

Ana Diez-Roux é epidemiologista, conhecida em todo o mundo pela sua pesquisa sobre os determinantes sociais da saúde da população e o estudo de como o bairro em que vivemos  pode afetar nossa saúde. Suas áreas de pesquisa incluem epidemiologia social e as disparidades de saúde, efeitos de saúde ambiental, saúde urbana, fatores psicossociais em saúde, epidemiologia da doença cardiovascular, bem como a utilização de métodos de vários níveis. áreas recentes de trabalho incluem interações ambiente de genes sociais eo uso de sistemas complexos abordagens na saúde da população.

Fernando Augusto Proietti é epidemiologista e professor do Programa de Pós-graduação em Saúde Pública da UFMG e do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva, Centro de Pesquisa René Rachou, Fiocruz, Belo Horizonte. É pesquisador Especial do Laboratório de Epidemiologia e Antropologia Médica, Centro de Pesquisas René Rachou, Fiocruz, Belo Horizonte e professor da Faculdade da Saúde e Ecologia Humana. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Epidemiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Epidemiologia, Saúde Urbana, Retrovirologia Humana (HTLV-1 e 2), Doenças Infecciosas Emergentes e Reemergentes e Infecções Passíveis de Transmissão pelo Sangue.

Comments

comments

Deixe uma resposta