12º Conferência Europeia de Saúde Pública

Com o tema “Construindo pontes para a solidariedade e a Saúde Pública”, a 12ª Conferência Europeia de Saúde Pública acontecerá entre os dias 20 e 23 de novembro na cidade de Marselha, no sul da França. No texto de apresentação, a Associação Europeia de Saúde Pública (EUPHA) destaca que as pontes são o coração do continente, possibilitando o cruzamento de fronteiras históricas e geográficas – não apenas como estruturas físicas e obras de engenharia.

Construir pontes é também uma atribuição da saúde pública, campo científico marcado pela mistura de atividades e por ser uma comunidade diversa, reunindo de profissionais da prevenção de doenças até a avaliação dos sistemas de saúde, da ciência à tomada de decisões, da assistência à avaliação e comunicação. Construir pontes dentro dessa comunidade é um desafio, mas também é uma prática comum.

Para o comitê organizador, a saúde pública europeia deve também alargar as pontes para além da Europa, e a 12ª Conferência  Europeia de Saúde Pública oferece uma oportunidade para construir novas pontes: trabalhar em conjunto entre as comunidades de saúde pública, buscando soluções para nossos desafios compartilhados como habitantes de um pequeno planeta que agora enfrenta ameaças globais, de mudanças climáticas, infecções emergentes e epidemia global de doenças não transmissíveis.

O período de submissão está aberto até 1º de maio, às 12h do fuso CET. É possível submeter resumos de pesquisas, de políticas, de práticas e de projetos de treinamento e educação. As modalidades possíveis são comunicação oral, comunicação oral breve (pitch apresentation) e pôster. Clique e acesse o painel eletrônico de submissão. Confira também os temas e eixos para submissão de trabalhos. 

A 12ª Conferência oferece também um programa de mentoria para jovens pesquisadores e profissionais menos habituados a submeter resumos de pesquisas. O prazo para o primeiro envio para obter a ajuda é 10 de abril. 

Comments

comments

Deixe uma resposta