Silvia Pereira é a nova coordenadora do GT Deficiência e Acessibilidade

Silvia de Oliveira Pereira, professora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), foi eleita coordenadora do Grupo Temático Deficiência e Acessibilidade da Abrasco. O GT floresceu durante o 7º Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde, em 2016, e desde então seus integrantes têm fortalecido as discussões e se consolidado enquanto grupo.

A nova coordenadora conta que durante o Abrascão 2018 novos pesquisadores se somaram ao diálogo, e que há um esforço para ampliar a participação de pessoas de diferentes regiões do país: “A minha expectativa é de contribuir para a condução das atividades do GT a fim de fortalecer e aprofundar o que vem sendo construído pelo Grupo no sentido de uma produção científica capaz de fazer interlocução entre o Modelo Social da Deficiência  (Disability Studies ) e a Saúde Coletiva”, comenta.

Silvia é doutora em Saúde Pública pelo Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBA) e também mestra em Saúde Comunitária, pelo mesmo instituto. É graduada em Serviço Social, pela Universidade Católica de Salvador. Lidera o TRAPPOS – Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Trajetórias Participativas e Políticas Sociais na UFRB. Tem experiência na área de Serviço Social, atuando principalmente nos seguintes temas: pessoa com deficiência, integralidade, Serviço Social e política de saúde.

Comments

comments

Deixe uma resposta