Reunião da Comissão de Política da Abrasco será no Rio de Janeiro

Eduardo Levcovitz, do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro

A quarta edição do Congresso de Política, Planejamento e Gestão em Saúde da Abrasco está na pauta da próxima reunião da Comissão de Política, sob a coordenação do professor Eduardo Levcovitz, do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. O encontro acontecerá dia 13 de fevereiro, na Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz), no Rio de Janeiro, de 09h00 às 17h00.

Também estará na pauta da reunião a estruturação interna da Comissão. Para Eduardo Levcovtiz, além da organização da próxima edição do Congresso de Política, Planejamento e Gestão em Saúde da Abrasco, é importante atualizar o conhecimento sobre a produção técnica, científica e institucional da área, “e retomar a tradição da saúde coletiva de analisar o setor saúde no Brasil do século XXI com base na Economia Política”, diz o coordenador.

Segundo o Regimento interno da Abrasco, as Comissões possuem caráter permanente, congregam associados por áreas afins, constituem espaços de estudos e intercâmbio científico, e assessoram a Diretoria da Abrasco. Cada Comissão é constituída por representantes das instituições associadas. Apenas podem indicar representantes os associados institucionais adimplentes. Os representantes institucionais devem ser associados individuais e adimplentes.

A primeira reunião da Comissão de Política, Planejamento e Gestão em Saúde foi realizada no dia 26 de novembro de 2002, em São Paulo. A reunião tratou da estruturação interna da Comissão, definiu as propostas da área para o 7º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva – Abrascão e elaborou uma agenda de interlocução política com gestores do SUS.

Comments

comments

Deixe uma resposta