Novo sistema de submissão é apresentado aos editores da revista Ciência & Saúde Coletiva


A sede da revista Ciência & Saúde Coletiva acolheu, dia 18 de fevereiro, no Rio de Janeiro, a reunião entre seus editores-chefes e editores-associados para apresentação do novo sistema on line de submissão e revisão de artigos, o ScholarOne, da Thomson Reuters. A partir de 1º de março, o site da Revista será reaberto, após um período de pausa no recebimento de novos artigos, já com o novo sistema em funcionamento. O ScholarOne é utilizado pelas mais importantes e modernas revistas científicas mundiais, pois permite que os autores enviem seus artigos com mais segurança e qualidade.

O novo sistema está sendo implantado pelo projeto ScieELO (Scientific Electronic Library Online) e tem como objetivo internacionalizar os periódicos brasileiros, aumentando sua visibilidade e  impacto.  Na Fiocruz, o periódico científico Memórias do Instituto Oswaldo Cruz está utilizando o ScholarOne desde 2012.

Estiveram presentes os editores-chefes Cecília Minayo e Romeu Gomes e um grupo de editores-associados, antes denominados editores-assistentes. Alex Mendonça,  programador visual do SciELo, é quem ministra o treinamento do ScholarOne e veio de São Paulo especialmente para apresentar o novo sistema e esclarecer dúvidas dos editores da revista Ciência & Saúde Coletiva. Para Romeu Gomes, com esta mudança, os editores esperam poder propiciar aos autores e colaboradores da Revista Ciência & Saúde Coletiva uma melhor praticidade e segurança na submissão e revisão dos artigos. “Continuaremos aperfeiçoando a infraestrutura de editoração e publicação do periódico”, explica Gomes.

(Com informações de Luiza Gualhano/ revista de Ciência e Saúde Coletiva)

Comments

comments

Deixe uma resposta