NO AR: revista Ensaios & Diálogos em Saúde Coletiva


Faz-se necessário, como nunca, a liberdade de investigação, pois vivemos uma época de crise, imersos em dúvida, na desconfiança quanto a nossos representantes e observando uma concentração inaudita de riqueza e de poder.

ACESSE AQUI A REVISTA ENSAIOS & DIÁLOGOS EM SAÚDE COLETIVA (versão em Flip)

Os velhos modos de existir, os nossos discursos e mesmo as nossas instituições reformadas recentemente não conseguem assegurar a redução das imensas desigualdades e nem dão conta da promessa de um futuro de democracia e de convivência pacífica.

Para refundar a sociabilidade, não há outra saída fora do engajamento reflexivo. Com esta nova publicação, a Abrasco pretende oferecer, commodéstia, um espaço para reflexões sobre incertezas e colaborar para a reconstrução de modos de conviver solidários, para a reinvenção da democracia e para repensar o papel da Saúde Coletiva no contexto atual.

Ensaios & Diálogos em Saúde Coletiva é um espaço a ser ocupado por pesquisadores, por profissionais de saúde e por todas as pessoas preocupadas com a saúde, com a ciência, com a formação, com o bem-estar, com a justiça social e com a felicidade.

Neste primeiro número, as contribuições da Abrasco para a 15ª Conferência Nacional de Saúde, com participação de Luis Eugenio Souza; Tatiana Vargas; Maurício Barreto; Marcelo Firpo; Jandira Maciel; Letícia Coelho; Fernando Carneiro; Nelsão Santos; José Sestelo; Cesar Victora; Jairnilson Paim, Márcio Pochmann, Pedro Célio Borges; André Dantas; Inês Rugani; Maria Lúcia Werneck; Luiza Garnelo; Paulo Capel Narvai; Luis Castiel e Marco Akerman. Entrevistas com Guilherme Werneck e Arthur Chioro. Ilustrações de Caco Xavier. Participação da ONG mexicana El Poder del Consumidor.

 

Comments

comments

18 comentários sobre “NO AR: revista Ensaios & Diálogos em Saúde Coletiva

  1. Parabéns a toda equipe pela editoração desse primeiro número que nos faz reviver momentos de excelentes interações com palestrantes do último congresso da ABRASCO e muito mais.

  2. Parabéns a todos os envolvidos na edição da revista. Excelente projeto gráfico, lindas gravuras!

    Faço votos que esse espaço traga um novo colorido e vigor ao pensamento crítico no campo da Saúde Coletiva.

  3. Parabéns por essa iniciativa. Desejo muito sucesso a esta publicação que ocupará um espaço importante na busca de soluções para os nossos ainda graves problemas de saúde de nossa população

Deixe uma resposta