Graduando, concorra a bolsas para participar do Abrascão 2015


Já está chegando ao fim o prazo de inscrições para graduandos de todo o Brasil, associados à Abrasco, em participar da seleção de bolsas para participar do 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva (Abrascão 2015). Estudantes podem se inscrever até o dia 8 de maio. O objetivo da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) é  facilitar a participação de estudantes de graduação no evento que acontece entre os dias 28 de julho a 1º de agosto de 2015, na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia (GO).

A estimativa é de 100 bolsas. Cada uma corresponde à isenção da inscrição no Congresso e ajuda de custo com valor ainda a ser definido pela organização do Abrascão.

Para concorrer, os estudantes de graduação deverão estar obrigatoriamente inscritos no 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva na categoria “estudante de graduação”.

São itens classificatórios: ser associado à Abrasco; estar com trabalho aprovado no Congresso; ser bolsista ou voluntário em projetos de iniciação científica ou de extensão em sua instituição de ensino; ter Coeficiente de Rendimento Acadêmico no período letivo 2015/1; ser residente, preferencialmente, das regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste (exceto Brasília e Goiânia), Sul, Sudeste; ser residente de Brasília ou Goiânia.

O formulário de inscrição e a documentação comprobatória deverão ser encaminhados para o e-mail eventos@abrasco.org.br.  Divulgação do resultado da seleção está previsto a partir de 1º de junho de 2015, no site oficial do Congresso.

Confira AQUI o formulário para solicitação de bolsa.

Comments

comments

2 comentários sobre “Graduando, concorra a bolsas para participar do Abrascão 2015

  1. Sou professora na Universidade Federal do Reconcavo da Bahia e muitos estudantes dos cursos de saúde que oriento gostariam de poder participar, são estudantes cotistas e moram na residência universitária, eles não tem condições de pagar a inscrição, passagem e outros gastos, mas gostariam de participar do congresso, penso que vcs poderiam disponibilizar algumas inscrições gratuitas a serem distribuídas nos cursos de saúde de universidades publicas para os estudantes cotistas, particularmente negros/as, indígenas e quilombolas, seria possivel? O que acham? Fico no aguardo de um retorno…bjs

    1. Prezada Denize,
      Agradecemos o seu contato e a sua colaboração para construirmos mecanismos que proporcionem a equidade nos congressos da Abrasco.
      Entretanto, enquanto instituição organizadora do congresso, a Abrasco é obrigada a respeitar as normas anteriormente estabelecidas, tendo em vista possíveis questionamentos daqueles que possam se sentir prejudicados pelas mudanças das regras durante o processo de seleção.
      Além disso, a organização de um evento do porte do Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva demanda um planejamento orçamentário que permita o pagamento de todas as suas despesas. As captações de apoio para o evento foram inferiores ao esperado, em decorrência das restrições orçamentárias em diversas pastas do governo federal e dos governos estaduais e municipais. Desta maneira, nesta edição, a ampliação do número de bolsas não é possível.
      Esperamos incorporar essas sugestões em nossos próximos eventos.
      Contamos com a sua compreensão.
      Atenciosamente, Abrasco.

Deixe uma resposta