Governador de Goiás recebe Abrasco


O governador de Goiás recebeu comitiva da Associação Brasileira de Saúde Coletiva no dia 28 de maio, na sede do governo estadual – o Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.  Marconi Perillo esteve com o presidente da Abrasco, Luis Eugenio Souza, com o presidente do 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, Elias Rassi e ainda os membros da Comissão Local do Congresso: Edsaura Maria Pereira,  Marta Rovery de Souza,  Nelson Bezerra Barbosa, Sônia Maria Ribeiro dos Santos e Neuracy Andrade. O governador recebeu formalmente e convite para fazer parte da Solenidade de Abertura do Abrascão 2015, que acontece no fim da tarde da terça-feira 28 de julho no Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás.

Luis Eugenio falou ao governador da importância do Congresso, que deve reunir na capital goiana, cerca de cinco mil pessoas, entre pesquisadores, acadêmicos e gestores – num debate em prol da Saúde, Desenvolvimento e Democracia: o desafio do SUS universal, tema de 2015. “Marconi Perillo aceitou nosso convite e orientou a Secretaria de Saúde e Secretaria de Cultura para apoiarem o Abrascão, garantindo a participação de servidores”, comenta Eugenio. O Governo de Goiás terá um estande que mostrará a riqueza cultural do Cerrado e as ações em Saúde.

Na visão de Elias Rassi, a realização do evento em 2015 desempenhará um papel especial no debate nacional. “A força dos fóruns da Abrasco e sua capacidade de influenciar decididamente os rumos das políticas de saúde está construído em décadas, no cotidiano da Abrasco e de seus participantes. Acredito que esta edição do Abrascão ganha dimensão ainda maior, tendo em vista que ocorrerá às vésperas da 15ª Conferência Nacional de Saúde”. Ele destaca também a importância da realização do evento para o Centro-Oeste. “Pretendemos, aqui no coração do cerrado, oferecer as condições para um expressivo congresso científico e político, mas também com espaços para apreciação da vida”.

Comments

comments

Deixe uma resposta