Dossiê Abrasco em debate no Canal Saúde nesta terça-feira, dia 19


O Dossiê Abrasco sobre Agrotóxicos: um alerta sobre os impactos dos agrotóxicos na saúde  foi relançado em abril deste ano, depois de causar grande impacto em 2012. O documento vai ser o tema do debate do Sala de Convidados desta terça-feira, 19 de maio, que vai ao ar, às 11h, ao vivo, no Canal Saúde. A nova edição do dossiê celebrou os quatro anos da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida e reuniu as três partes revisadas da publicação, lançadas separadamente em 2012, e uma quarta parte inédita, intitulada “A crise do paradigma do agronegócio e as lutas pela agroecologia”.

O Brasil é o maior consumidor mundial de agrotóxicos e cada vez mais entidades e instituições ligadas à saúde, como a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), emitem alertas para os riscos dessa situação. Também em abril, o Instituto Nacional de Câncer (Inca) divulgou um documento no qual se posiciona contra as “práticas de uso do agrotóxico no Brasil” e ressalta os riscos à saúde da população.

Irão participar da edição Flavia Londres, engenheira agrônoma da Secretaria-Executiva da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA); André Búrigo, pesquisador da Escola Politécnica em Saúde Joaquim Venâncio da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/Fiocruz) e um dos organizadores da obra, e Natália Almeida, mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, representante da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida.

Para enviar perguntas e participar ao vivo, ligue para 0800 701 8122 ou interaja pelas redes sociais – http://www.facebook.com/canalsaudeoficial  e https://twitter.com/canalsaude .
Para assistir, você pode captar o sinal via antena parabólica, diretamente no site do Canal Saúde ou nos canais parceiros. Saiba mais aqui.

Confira o programa na íntegra: 

Comments

comments

Deixe uma resposta