Desafios e ameaças ao SUS são tema de mesa-redonda


Para discutir os desafios e as ameaças ao sistema público de saúde brasileiro em meio à crise política e econômica que o país atravessa, a Casa de Oswaldo Cruz – COC, promove na próxima quarta-feira, dia 31 de agosto,  às 10h00, a mesa-redonda ‘SUS: o que é e o que poderá ser na atual conjuntura’. Aberto ao público, o evento acontece no auditório do Museu da Vida, no campus da Fiocruz em Manguinhos, no Rio de Janeiro.

Participam das discussões o vice-presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva – Abrasco, Nilton Pereira Junior; o ex-ministro da Saúde José Gomes Temporão, pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz); e Ruben de Araújo Mattos, do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). A mesa será coordenada pela pesquisadora da COC, Tânia Fernandes.

Ruben Araujo de Mattos, médico sanitarista, professor no Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

José Gomes Temporão, médico sanitarista, ex-ministro da Saúde, foi diretor executivo do Instituto Sul¬americano de Governo em Saúde (ISAGS) até 25 de julho de 2016,.

Nilton Perreira Júnior, médico sanitarista, professor da Faculdade de Medicina da Federal de Uberlândia e vice-presidente da Abrasco.

Comments

comments

Deixe uma resposta