Convocação para eleição da Diretoria da Abrasco 2015 – 2018


A Abrasco dá início ao processo que vai eleger a nova Diretoria da Associação. O calendário eleitoral define esta segunda-feira 1º de junho de 2015, como o primeiro dos 15 dias de inscrições de chapas para concorrerem à Diretoria e de instituições para o Conselho Deliberativo. Nestas duas semanas do prazo para o registro de candidaturas, devem ser apresentados a chapa e seus candidatos mediante requerimento para a Diretoria e para o Conselho Deliberativo, dirigido pelo candidato ao Secretário Executivo da Associação Brasileira de Saúde Coletiva. O processo de votação será por voto secreto, e realizado por correspondência ou pela votação direta em urna durante o 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva no período de 28 a 30 de Julho de 2015.

Documentos:

Confira aqui o Edital na íntegra, em versão PDF

ANEXO 1 – Requerimento para candidatura à Diretoria

ANEXO 2 – Requerimento para candidatura da instituição ao Conselho Deliberativo da Abrasco

ANEXO 3 – Termo de aceitação da candidatura à Diretoria

ANEXO 4 – Termo de aceitação para candidatura da instituição ao Conselho Deliberativo da Abrasco

 

ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DA ABRASCO – EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), no uso da competência que lhe confere o Art.40 do Estatuto Social faz publicar o presente edital para as eleições da Diretoria e Conselho Deliberativo da Abrasco, Gestão 2015- 2018, define o calendário eleitoral e convoca os associados institucionais e individuais em dia com suas obrigações estatutárias para Assembleia Geral Ordinária da Abrasco, que se realizará no dia 31 de Julho de 2015, na Universidade Federal de Goiás (UFG), sita Avenida Esperança, s/n – Setor Itatiaia, Goiânia – GO, 74690-900 Campus Samambaia, às 18h em primeira convocação e às 18h30min em segunda e última convocação, onde será concluído o processo eleitoral e haverá posse da nova Diretoria e do Conselho Deliberativo. O prazo para registro de chapas será até 15 (quinze) dias corridos, contado da data de publicação deste Edital.

A pauta da assembleia geral ordinária será:

1) Apresentação de relatório de atividades e prestação de contas da diretoria da Abrasco – gestão 2012/2015 e parecer do Conselho Deliberativo da Abrasco;

2) Assuntos gerais;

3) Mudança de endereço da sede da Secretaria Executiva da Abrasco;

4) Conclusão do Processo Eleitoral e Poclamação de Resultados;

5) Posse dos eleitos para a nova Diretoria e Conselho Deliberativo da Abrasco;

• Nota: a transmissão dos cargos se dará na Plenária Final do 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva

 

Calendário do Processo Eleitoral

DATA / PERÍODO EM 2015 ATIVIDADE
01 de Junho Convocatória por Edital
01 de Junho a 16 de Junho Inscrições de chapas para concorrerem à Diretoria e de instituições para o Conselho Deliberativo
17 de Junho a 21 de Junho Prazo para impugnação de chapas
23 de Junho Emissão de cédulas
25 de Junho a 13 de Julho Votação por correspondência
28 de Julho a 30 de Julho Votação em urna, no 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva
31 de Julho Conclusão do processo eleitoral e posse da nova Diretoria e Conselho Deliberativo

 

Considerando os prazos acima, as chapas deverão encaminhar os nomes de seus membros candidatos, com aviso de recebimento (AR), para o endereço da sede da Associação, aos cuidados do Secretário Executivo, Carlos dos Santos Silva, na Caixa Postal 35.502 – Manguinhos, Rio de Janeiro/RJ. CEP 21040-970.

No prazo para registro de candidaturas, devem ser apresentados a chapa e seus candidatos mediante requerimento para a Diretoria e para o Conselho Deliberativo, dirigido pelo candidato ao Secretário Executivo da Associação Brasileira de Saúde Coletiva, em conformidade com o Art 65, capítulo VII do Estatuto Social, tendo como obrigatórias todas as exigências constantes no referido Estatuto Social, inclusive as assinaturas e comprovantes de regularidade estatutária de cada candidato.

O processo de votação será por voto secreto, e realizado por:

(a) Correspondência, a partir da data da emissão das cédulas até o dia 13 de Julho de 2015 (data para postagem). Os votos deverão ser enviados para a Secretaria Executiva, Caixa Postal 35.502 – Manguinhos, Rio de Janeiro/RJ. CEP 21040-970 Rio de Janeiro/RJ.

(b) Votação direta em urna durante o 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva no período de 28 a 30 de Julho de 2015.

Compõem a Comissão Eleitoral: Ary Carvalho de Miranda (presidente), Álvaro H. Matida e Fatima Pivetta.

 

Rio de janeiro, 01 de Junho de 2015.

Luis Eugenio Fernandes Portela de Souza
Presidente da ABRASCO

Comments

comments

Deixe uma resposta