Comissão Organizadora Local define as subcomissões do Abrascão 2018

Este slideshow necessita de JavaScript.

No quarto encontro da Comissão Organizadora Local do 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva foram apresentados os termos de referência da Comissão e ainda a estrutura de todas as subcomissões do grupo: infraestrutura e logística; cultural; mobilização social; comunicação e ainda a subcomissão de orçamento e finanças. A partir de agora os grupos já se movimentam de maneira independente o que alavanca a construção do Abrascão 2018 – “A partir de trabalho em grupos, vamos poder destrinchar melhor as responsabilidades institucionais referentes a cada uma dessas comissões locais” explica Carlos Silva, secretário executivo da Abrasco.

Além da secretaria executiva da Abrasco, estavam na reunião representantes de várias unidades da Fiocruz, UFRJ, UERJ, Unirio e UFF. Ficaram juntos durante toda a manhã da sexta-feira, 4 de agosto, na residência oficial da Fundação, no campus de Manguinhos.

A apresentação de Guilherme Franco Netto – coordenador desta Comissão Organizadora local, deu a conhecer a Missão e a Estrutura Organizacional do grupo – “Para que este Abrascão se realize de forma plena, considerando os aspectos institucionais locais, a infraestrutura necessária e os demais recursos, as instituições integrantes desta comissão poderão, de acordo com a complexidade do trabalho a ser realizado, constituir subcomissões internas à suas instituições para facilitar a organização e execução de seus respectivos planos de trabalho” disse Guilherme.

Acesse aqui o álbum com todas as imagens desta reunião. 

O mais importante evento da Abrasco acontecerá entre os dias 24 e 25 de julho (pré-congresso na UERJ) e ainda 26, 27, 28 e 29 de julho no campus da Fiocruz, em Manguinhos. O Abrascão 2018 tem como tema “Fortalecer o SUS, os direitos e a democracia” e pretende reunir professores, pesquisadores, gestores, trabalhadores do SUS, alunos de graduação e pós-graduação de todas as áreas da Saúde Coletiva, como Epidemiologia, Ciências Sociais e Humanas em Saúde e Política, Planejamento e Gestão em Saúde, além das questões relacionadas à Ciência e Tecnologia em Saúde. O site do 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva deve entrar no ar na primeira semana de setembro e já será possível submeter trabalhos nesta ocasião.

As próximas reuniões da Comissão Organizadora Local do 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva já estão agendadas: 11 de setembro (segunda-feira); 20 de outubro (sexta-feira); 10 de novembro (sexta-feira) e 15 de dezembro (sexta-feira).

Comments

comments

Deixe uma resposta