Coloque os Congressos da Abrasco no seu calendário de 2020


Em 2020, a Abrasco continuará com a firme determinação pela defesa e construção do direito universal à saúde.

Essa construção acontece no dia a dia e ao longo de todo o ano, nas lutas travadas no interior da Academia, por uma concepção ampliada e complexa do fenômeno saúde e sua rede de determinações sociais e ambientais. Ocorre também no cotidiano das ações e serviços públicos do Sistema Único de Saúde – SUS, que mesmo com toda a política de desfinaciamento e táticas que visam seu desmonte, segue vivo, forte e potente – tanto pela força de seu projeto fundador, liderado pelo Movimento pela Reforma Sanitária brasileira e, principalmente, por conta dos diversos profissionais que o compõem. Estejam eles na atenção, na pesquisa ou na gestão, são esses homens e mulheres que acreditam no SUS, por ele militam e oferecem o melhor de seu trabalho e afeto.

A construção do direito universal à saúde é potencializada nos congressos da Abrasco, grandes encontros das áreas que constituem a Saúde Coletiva. A cada edição eles atraem um número maior de pessoas, contribuindo para a formação profissional e política dos e das sanitaristas em suas diferentes inserções e formações; fortalecendo programas de pós-graduação, cursos de graduação e grupos de pesquisa; celebrando amizades e eternizando momentos entre as mais diferentes pessoas espalhadas no Brasil e no mundo quando se reúnem nos nossos encontros.

Neste ano, a Abrasco organiza dois eventos.

4º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde: De 25 a 29 de julho, em São Paulo (SP)

11º Congresso Brasileiro de Epidemiologia: De 14 a 18 de novembro, em Fortaleza (CE)

Em breve os sites para submissão de trabalhos serão lançados. Anote as datas, organize suas contribuições e venha conosco construir o direito à saúde nas lutas e no cotidiano da Academia e do SUS.

Comments

comments

Deixe uma resposta