ABRASCO e Cebes convocam reunião sobre reforma psiquiátrica


A Associação Brasileira de Pós-graduação em Saúde Coletiva (ABRASCO) e o Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes) convocam reunião urgente em decorrência da matéria veiculada no jornal “O Globo” de 09 de dezembro último. Considerando que os ataques à reforma psiquiátrica existentes em tal matéria representam não apenas uma tentativa de agressão ao modelo inovador que se está implantando no campo da saúde mental e atenção psicossocial no Brasil, mas que, fundamentalmente, significam um balão de ensaio do que está por vir em relação ao SUS e à reforma sanitária, a ABRASCO e o Cebes convocam todas as entidades, instituições, movimentos sociais, conselhos profissionais, sindicatos, e todos aqueles interessados no campo da saúde, saúde mental, direitos humanos, e áreas correlatas para para que participem de uma reunião no Instituto Philippe Pinel (Av. Venceslau Brás 65, 3º andar, Auditório – Rio de Janeiro), no dia 14 de dezembro, sexta feira, às 13 horas.
Solicitamos que todas as entidades acionem suas assessorias de imprensa, comunicação social e outros meios de divulgação para que divulguem a reunião e os resultados e desdobramentos da mesma.
Na ocasião será realizada uma reunião de conjuntura da situação e serão decididos encaminhamentos sobre a questão.
Paulo Amarante (pelas diretorias da ABRASCO e Cebes)
Coordenador do GT Saúde Mental da ABRASCO, membro da diretoria nacional do Cebes, editor da revista Saúde em Debate, pesquisador titular da Fiocruz
Serviço
Data: 14 de dezembro
Hora: 13 horas
Local: Instituto Philippe Pinel (Av. Venceslau Brás, 65/ 3º. Andar, Auditório – Rio de Janeiro)
Observação: é importante que, no caso de impossibilidade de presença, sejam enviadas mensagens a serem lidas para os presentes!

Comments

comments

Deixe uma resposta