GT Trabalho e Educação da Abrasco: novo Plano Diretor


O GT Trabalho e Educação na Saúde da Abrasco se reuniu em março para identificar prioridades na formulação do Plano Diretor que orientará as ações do GT para o triênio de 2013 a 2016.

 

Sob a coordenação da Professora Isabela Cardoso de Matos Pinto (ISC/UFBA), pesquisadores e representantes de várias universidades brasileiras, sediados na ENSP – Fiocruz Rio de Janeiro, iniciaram o evento com a palestra do Professor Mario Dal Poz, do IMS / UERJ PE, que atualizou o panorama nacional e internacional dos recursos humanos para a Saúde.

 

Na reunião,  foram abordados os três eixos já em desenvolvimento pelo Plano Diretor anterior: Pesquisa, agenda do governo, e linhas editoriais, além de ser criado  o de Práticas, Tecnologias e Inovação em Saúde face à sua importância no contexto atual da área de Trabalho e Educação em Saúde. 

 

Ainda dentre as ações aprovadas, está o apoio ao monitoramento e avaliação do Programa de Valorização dos Profissionais da Atenção Básica (PROVAB), a continuidade do acompanhamento dos Cursos de Graduação de Saúde Coletiva junto ao Fórum dos CGSC e seus egressos, a questão da acreditação dos cursos da Rede de Escola, apoio e estimulo às pesquisas e estudos sobre Trabalho e Formação, organização de uma amostra de experiências bem sucedidas e um evento nacional reunindo gestores, pesquisadores dos Observatórios de Recursos Humanos, ampliação e aprofundamentodo diálogo com a SEGTS/ Ministério da Saúde, e com as principais revistas nacionais e internacionais de publicações da área objeto do GT.

Por fim, o grupo pretende consolidar as ações voltadas para a atualização e divulgação do Catálogo sobre a produção técnico científica na área de Trabalho e Educação em Saúde.

 

 

 

 

 

O GT Trabalho e Educação disponibiliza aqui os seis relatorios das Oficinas realizadas por este Grupo da Abrasco:

RELATORIO OFICINA GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA “A Graduação em Saúde Coletiva e a Saúde Coletiva na Graduação”

RELATÓRIO OFICINA SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE EM SAÚDE COLETIVA

RELATORIO SEGUNDA OFICINA DE GRADUAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA “Mercado de Trabalho para os novos profissionais da Saúde Coletiva”

RELATORIO SEGUNDA OFICINA DA PESQUISA TRABALHO E EDUCAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA 

RELATORIO TERCEIRA OFICINA DE PEQUISA EM TRABALHO E EDUCAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA

RELATORIO PRIMEIRA OFICINA DE PESQUISA EM TRABALHO E EDUCAÇÃO NA SAÚDE

 

Comments

comments

Deixe uma resposta