Revista Interface seleciona artigos sobre o ensino da saúde no Brasil

Médico realiza consulta em comunidade indígena do município de Tarauacá, no Acre, em 2016 – Foto: Arison Jardim/ Secom

Democratização do acesso à formação médica; os caminhos da Política Nacional de Expansão das escolas médicas; o trabalho das residências e o desenvolvimento proporcionado pelo programa Mais Médicos são alguns dos temas que irão compor o suplemento especial “Desenvolvimento e Expansão do Ensino em Saúde no Brasil”, a ser publicado pela revista Interface: Comunicação, Saúde, Educação. O prazo para submissão é até 30 de outubro.

+ Leia aqui a chamada pública no site da revista

Em chamada pública, os editores destacam que a publicação do suplemento visa incentivar a produção técnico-científica e a análise dos processos relacionados à formação em saúde que emergiram a partir do Programa Mais Médicos, abordando a trajetória e o legado da política de educação em saúde desenvolvida.

É possível apresentar tanto artigos de caráter ensaístico, analítico e/ou de revisão como relatos de experiência. Os manuscritos submetidos serão avaliados em duas etapas, seguindo as normas da revista. Os autores devem informar na carta aos editores que se trata de manuscrito dirigido ao suplemento “Desenvolvimento e Expansão do Ensino em Saúde no Brasil.” – clique e acesse a plataforma de submissão.

A edição do suplemento é uma parceria da Interface com a OPAS/OMS Brasil e o Ministério da Saúde. A publicação compõe o Fórum de Editores em Saúde Coletiva. Clique e conheça mais.

Comments

comments

Deixe uma resposta