Revista Interface faz chamada pública de artigos sobre provimento médico


O Departamento de Planejamento e Regulação da Provisão de Profissionais de Saúde (DEPREPS/DAB/SAS/MS) em parceria com a revista Interface: Comunicação -Saúde – Educação, convida pesquisadores, acadêmicos, professores, gestores, trabalhadores e usuários do SUS que contribuem para o desenvolvimento das políticas públicas de saúde, a participar do Suplemento Temático da revista Interface sobre “Provimento Médico no âmbito do SUS”.

A publicação deste suplemento visa incentivar a produção técnico-científica “em torno do provimento e da fixação de médicos em áreas vulneráveis e de difícil acesso como estratégias de fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Com isso, objetiva-se incentivar a análise e o debate sobre políticas recentes como o Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB) e o Projeto Mais Médicos para o Brasil.

Os artigos podem ser submetidos, tratando desta temática, dentro dos seguintes eixos: I- Formulação, implantação e/ou desenvolvimento dos programas de provimento médico no SUS; II- Impacto dos resultados alcançados pelos programas de provimento médico na condição de saúde da população brasileira; III- As políticas de provimento médico no Brasil e os atores da saúde: gestores, usuários e entidades setoriais; IV- Análise de diferentes perspectivas dos profissionais participantes dos programas de provimento médico e fatores ligados à sua distribuição no território; V- Dimensões da formação, na graduação e na pós-graduação, na qualificação e provimento médico no Brasil.

As seções a serem cobertas pelo suplemento temático são:

Artigos: textos ensaísticos, analíticos ou de revisão resultantes de pesquisas originais teóricas ou de campo (de natureza qualitativa) referentes à temática do fascículo (até seis mil palavras).

Relato de experiência: textos que descrevam e analisem criticamente experiência relevante para o escopo do suplemento à luz da literatura nacional e internacional, sempre que couber (até cinco mil palavras).

Os manuscritos submetidos serão avaliados em duas etapas, seguindo as normas da revista Interface, conforme descrito no item submissão, no site do periódico. Serão publicados 25 manuscritos selecionados, segundo ordem classificatória.

A submissão estará aberta no período de 1 de fevereiro a 30 de março de 2016. Clique aqui e acesse. É importante no ato da submissão informar na carta aos editores que se trata de manuscrito dirigido ao suplemento “Provimento Médico no âmbito do SUS”.

Comments

comments

Deixe uma resposta