Arlindo Phillippi Junior é nomeado diretor de avaliação da CAPES


Professor Titular do Departamento de Saúde Ambiental da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP), Arlindo Phillippi Junior  é o novo Diretor de Avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O cargo, que antes era ocupado pelo Prof. Dr. Livio Amaral (Depto. de Física da UFRGS), responsabiliza-se pelo fomento e pelo processo de análise dos programas de pós-graduação do país, atribuindo as classificações coerentes às avaliações qualitativas. A nomeação foi publicada em 19 de junho. Ainda não está programada a cerimônia de posse.

Arlindo Phillippi já compunha o Conselho Superior da CAPES, atuando como Coordenador da Área Interdisciplinar e da área de Ciências Ambientais. Entre 2007 e 2011, foi ainda membro titular do Conselho Técnico Científico de Ensino Superior. Para ocupar o cargo, o professor deixou a presidência da Comissão de Pós-Graduação da FSP/USP.

O Prof. Arlindo Phillipi Junior é graduado em Engenharia Civil pela UFSC, Mestre e Doutor em Saúde Pública pela FSP/USP. Realizou estágio pós-doutoral no prestigiado Massachusetts Institute of Technology (EUA) e defendeu sua Livre-Docência na USP em 2002, com uma tese sobre O Impacto da Capacitação em Gestão Ambiental. Exerceu os cargos de Pró-Reitor Adjunto de Pós-Graduação da USP e, atualmente, é Prefeito do Campus USP da Capital.

Comments

comments

Um comentário sobre “Arlindo Phillippi Junior é nomeado diretor de avaliação da CAPES

Deixe uma resposta