Site de notícias dedicado ao SUS estreia com participação de abrasquianos

Um site que pretende ampliar a produção e a circulação das informações sobre o SUS e o direito à saúde. Esse é o Outra Saúde, novo site de notícias dedicado à temática da saúde. Só que, ao contrário de outros produtos congêneres, a novidade traz uma perspectiva clara: “Apesar da relevância do SUS para todos os brasileiros, o modo como ele funciona e as ameaças à sua existência não estão sempre claras, mesmo para os usuários. Há excelentes artigos, pesquisas e reportagens publicados em sites, especialmente do setor público, mas a circulação ainda é limitada. Não existe um veículo totalmente voltado para a saúde pública que tenha grande poder de penetração fora desse universo”, traz a carta de apresentação Novo fôlego na luta pelo SUS.

Em sua estreia, o Outra Saúde traz a participação de importantes abrasquianos entre suas fontes. A reportagem especial de abertura  Dois Sistemas, Duas Crises ouviu Gastão Wagner e Lígia Bahia sobre os dilemas dos dois maiores sistemas universais de saúde do mundo – o National Health System (NHS) e o Sistema Único de Saúde (SUS) – no ano em que completam aniversários redondos: 70 e 30 anos, respectivamente. Na seção Vídeos e no canal do Youtube, Mário Scheffer fala sobre as ameaças que um novo marco legal para os planos de saúde representa para a população e para o SUS e sobre eleições 2018. Notícias internacionais sobre tendências de serviços e ações em saúde global; entrevistas e resenhas também fazem parte do recheio de lançamento.

Notícias por mail: Também seguindo uma tendência já consolidada, o Outra Saúde oferece um serviço de grande relevância para quem pesquisa, vive e usa o SUS: uma newsletter gratuita que vai levar aos assinantes, todas as manhãs, as principais notícias relacionadas à saúde publicadas tanto pelos jornais e revistas comerciais como pelos meios independentes ou institucionais.

O Outra Saúde é um site temático agregado ao Portal Outras Palavras, lançado em 2010 e que hoje tem audiência de 15 mil visualizações diárias e conta com quase 400 mil seguidores nas redes sociais. A coordenação editorial é de Maíra Mathias e Antonio Martins, com reportagens de Maíra Mathias e Raquel Torres.

Comments

comments

Deixe uma resposta