International Journal of Epidemiology abre chamada pública para editor-chefe


Está aberta a chamada pública para indicações e candidaturas para o cargo de editor-chefe do International Journal of Epidemiology (IJE), periódico da International Epidemiological Association (IEA) e editado pela Oxford University Press.

O IJE é um dos periódicos mais respeitados e citados no campo da epidemiologia. Seu fator de impacto aumentou de 4,5 em 2006, para 9,2 em 2014, e atualmente está classificada em segundo lista para todas as revistas em Saúde Pública, Ambiental e Ocupacional. De periodicidade bimestral, são publicados por ano cerca de 130 artigos originais, juntamente com editoriais, comentários, cartas e conteúdo encomendado. A publicação recebe mais de 1.500 submissões de artigos por ano.

Os interessados devem apresentar suas candidaturas à Secretaria da IEA, aos cuidados de Vinod Srivastava, pelo e-mail vinods51@hotmail.com, até 14 de fevereiro. A comunicação deverá incluir uma carta de apresentação de não mais de duas páginas (500 palavras) com um resumo das suas qualificações e experiência; curriculum vitae conciso ( até quatro páginas); uma proposta de visão e de trabalho para o IJE (até duas páginas) e uma carta-confirmação de que a instituição de ensino e/ou pesquisa do proponente o apoia a assumir essa função. As entrevistas serão realizadas em março e a definição da vaga deverá ser anunciada até maio. Há um comitê da própria IEA encarregado de identificar potenciais editores e encorajar suas candidaturas.

O IJE costuma ter dois editores-chefes que, junto com o Conselho diretor da IEA, definem planejamento, orçamento e diretrizes da puiblicação. Todo o apoio operacional, como recepção das submissões, envio para os editores associados e preparação dos originais, é provido pela Oxford University Press. Os atuais editores, George Davey Smith e Shah Ebrahim, seguem no cargo até 31 de dezembro de 2016. O novo (ou novos) editor(es) irá(ão) passar por treinamento e período de orientações de agosto a dezembro, assumindo oficialmente as funções em 2017. A função é revalidada a cada três anos.

Leia aqui a descrição oficial do papel do editor-chefe do IJE.

Comments

comments

Deixe uma resposta