FS/UnB ingressa em rede internacional de universidades promotoras de saúde


A Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (FS/UnB) em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), o Ministério da Saúde (MS), a Faculdade de Educação Física (FEF/UnB) e o Núcleo de Estudos em Saúde Pública da Universidade de Brasília (NESP/UnB) realizam, entre os dias 30 de agosto de 1º de setembro de 2016, o II Seminário Internacional FS Promotora de Saúde.

O evento tem como objetivo mapear experiências e integrar iniciativas realizadas nos campi desta universidade e em outras instituições de ensino superior, oportunizando a troca entre a comunidade acadêmica e os convidados internacionais para fomentar e fortalecer estratégias promotoras de saúde nos espaços universitários.

Na oportunidade, a FS/UnB assinará o termo de adesão à Rede Ibero-Americana de Universidades Promotoras de Saúde na presença de um dos criadores da rede, Hiram Arroyo. Professor da Universidade de Porto Rico, Arroyo fará a conferência de abertura, cujo título é Universidades Promotoras de Saúde: a importância da cooperação técnica no contexto ibero-americano junto com Leonardo Kazuo dos Santos Serikawa – Coordenador de Desenvolvimento de Cooperação Técnica da Organização dos Estados Ibero-Americanos. Na programação há ainda palestras e mesas com abrasquianos como Dais Rocha, Maria Fátima de Sousa, Ana Valéria Mendonça e outros. Acesse aqui a programação.

Interessados em participar devem proceder com as inscrições pela internet. A atividade é gratuita e está prevista a emissão de certificado para todos os participantes que tiverem, no mínimo, 75% de presença.

II Seminário Internacional FS Promotora de Saúde
Data: 30 de agosto a 1º de setembro 2016
Local: Auditório 3 da Faculdade de Ciências da Saúde, Universidade de Brasília, Campus Darcy Ribeiro, Asa Norte, Brasília/DF
Horário: 9h

Comments

comments

Deixe uma resposta