Fórum de Graduação realiza reunião anual no Abrascão


Um trabalho de quase dois anos está prestes a se concretizar. Em debate por professores e estudantes, a proposta do Fórum de Graduação em Saúde Coletiva (FGSC) para as Diretrizes Curriculares Nacionais para a graduação em Saúde Coletiva passou, somente neste ano, por duas rodadas de discussões. Os debates se derão dentro dos cursos e das coordenações que compõem o coletivo, bem como em outros cursos que ainda não são classificados como Saúde Coletiva, mas que discutem internamente o enquadramento à área. A oitava reunião anual do FGSC será o momento final, no qual está prevista a aprovação da proposta. O encontro acontecerá nos dias 27 e 28 de julho, no período pré-congressual do Abrascão 2015.

No primeiro dia, além da votação da minuta, a atual coordenação do Fórum apresentará o conjunto das atividades desenvolvidas neste primeiro ano de gestão e os presentes discutirão as estratégias de encaminhamento do documento ao Ministério da Educação e ao Conselho Nacional de Saúde. O debate contará com a participação do professor Alcindo Antônio Ferla, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), representante da Rede Unida, e da professora Liliana Santos, do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBA) e membro do Grupo Temático Trabalho e Educação, da Abrasco.

O segundo dia do encontro será dedicado à discussão sobre o processo de reconhecimento das graduações em curso e sobre os campos de prática e o estágio curricular em SC, itens que também fazem parte da proposta de Minuta.

Confira a programação completa da 8ª Reunião e acesse a proposta final de minuta para as Diretrizes Curriculares Nacionais em Saúde Coletiva, apresentada pela Coordenação do FGSC.

VIII Reunião Anual do Fórum de Graduação em Saúde Coletiva
Dia 27 de julho, das 9h às 18h, e dia 28 de julho, das 9h às 16h
Local: Espaço Aroeira – 307, sala A18
Realização: Fórum de Graduação em Saúde Coletiva – FGSC

Comments

comments

Deixe uma resposta