21º Congresso Internacional de Epidemiologia – WCE2017


Estão abertas as inscrições e submissões de resumos para o 21º Congresso Internacional de Epidemiologia – 21st World Congress of Epidemiology – , organizado pela International Epidemiological Association (IEA) em conjunto com a Japan Epidemiological Association (JEA). O evento será realizado no centro de convenções Sonic City, em Saitama, cidade localizada na grande Tóquio, no Japão.

Com o tema Saúde global/regional/local e Epidemiologia num Mundo em Mudança, o encontro pretende realizar um forte diálogo e dar continuidade aos debates do último encontro dessa Associação, realizado em 2014 em Anchorage, no Alasca. À época, a IEA esteve sob a liderança de César Victora, professor e pesquisador da Universidade Federal de Pelotas. A atual presidente da Associação é Valerie Beral, professora da University of Oxford, no Reino Unido.

A submissão de trabalhos pode ser feita tanto para modalidade pôsteres e comunicação oral. Entre os temas, o site do congresso destaca estudos sobre o método epidemiológico, ética e epidemiologia social; estudos epidemiológicos em doenças como as infecciosas, câncer, doenças cardiovasculares e renais, e em saúde mental; levantamentos epidemiológicos dos fatores de risco: nutrição, atividades físicas, epidemiologia ambiental; estudos sobre os estágios de saúde ao longo da vida: saúde ocupacional, saúde materno-infantil, epidemiologia geriátrica. Ainda não estão definidos os nomes da programação. Yoshikazu Nakamura, professor da Universidade de Tóquio, é o presidente do congresso e da comissão científica.

+ Associado Abrasco tem desconto na associação a IEA, o que garante desconto na inscrição do WCE2017

Como já é tradição dos eventos internacionais, o WCE 2017 ofecerá um número limitado e não divulgado de prêmios de viagem para resumos selecionados. Podem concorrer alunos de doutorado ou jovens pesquisadores de universidades e/ou ONGs em todas as áreas de investigação básica e clínica da epidemiologia que enviarem os resumos no prazo antecipado (Early Review Submission) – até 15 de outubro. O prêmio concedido deverá, obrigatoriamente, ser usado para custear a viagem.

Confira abaixo o calendário:

Abertura do prazo de submissão (Call for Abstracts): 01º de agosto de 2016
Prazo antecipado de submissão para prêmio de viagem (Early Review Submission) – Até 15 de outubro de 2016
Notificação dos vencedores do prêmio de viagem – 30 de novembro de 2016
Prazo para submissão de trabalhos (Abstract Submission Deadline) Até 17 de janeiro de 2017
Notificação dos resumos selecionados: Até maio de 2017
Prazo de inscrição para o WCE 2017: Até 15 de junho de 2017
Datas do Congresso: De 19 a 22 agosto de 2017

Comments

comments

Deixe uma resposta