HPI abre chamada pública para número sobre democracia e Promoção da Saúde

Este slideshow necessita de JavaScript.

Atualizada em 05/02/2018

Novo número temático da revista Health Promotion International (HPI), publicação oficial da União Internacional para a Promoção da Saúde e Educação (UIPES/IUHPE, na sigla em inglês) editada pela Oxford University Press, tem como tema o eixo “Democracia e Promoção da Saúde”. A inspiração foram os debates vivenciados na 22ª Conferência Mundial de Promoção da Saúde, realizada em maio de 2016, numa parceria entre UIPES, Prefeitura Municipal de Curitiba e Abrasco. O  número visa discutir o papel da democracia na promoção da saúde das pessoas, dos ambientes, dos modelos de desenvolvimento que estão postos e os que se pretendem conquistar. Em última análise, a edição vai buscar refletir sobre o contexto atual de mudanças no papel do Estado e dos movimentos sociais na promoção da saúde e da cidadania. O prazo de submissão foi prorrogado até 25 de fevereiro de 2018.

Os artigos deverão seguir as seguintes linhas temáticas: teorias sobre democracia, equidade, austeridade e promoção da Saúde; justiça social; abordagens comunitárias e ação em redes; relatos de experiência ou pesquisa-intervenção com populações submetidas a processos de vulneração.

Compõe o grupo de editores convidados deste número temático Marco Akerman (FSP/USP); Lenira Zancan (ENSP/Fiocruz); Ronice Franco de Sá (PPGSC/UFPE); Rosilda Mendes (DPPSC/Unifesp), Julia Nogueira (DSC/FS/UnB) e Simone Tetu Moysés, (PPGO/PUC-PR),  membros do Grupo Temático Promoção da Saúde e Desenvolvimento Sustentável (GT PSDS/Abrasco), entre outros pesquisadores internacionais.

Os artigos deverão ser escritos em inglês e seguir as regras de submissão da HPI. O texto deverá ser enviado ao e-mail hpidemocraciaeps@gmail.com com indicação da linha temática escolhida. Acesse aqui o documento completo.  A chamada pública estará aberta de 30 de outubro de 2017 até 25 de fevereiro de 2018.

 

Comments

comments

Deixe uma resposta