Fundo da ONU pelo fim da violência contra as mulheres abre chamada para financiamento de projetos

O Fundo Fiduciário das Nações Unidas pelo fim da violência contra as mulheres concederá bolsas para iniciativas de ações científicas e de intervenção social a respeito da violência contra mulheres e meninas. Organizações da sociedade civil com projetos na área podem enviar propostas de subvenção por um mínimo de US $ 50 mil até um máximo de US $ 1 milhão. Os projetos devem ter o período mínimo de três anos.

As propostas são convidadas nas seguintes três áreas programáticas:
(1) Melhorar o acesso das mulheres e das meninas a serviços multisetoriais essenciais, seguros e adequados para acabar com a violência de gênero;
(2) Aumento da eficácia da legislação, políticas, planos de ação nacionais e sistemas de responsabilização para prevenir e acabar com a violência de gênero; e
(3) Melhorar a prevenção da violência contra mulheres e meninas através de mudanças no conhecimento, atitudes e práticas.

Este ano, o Fundo Fiduciário da ONU também está buscando aplicativos que se concentrem especificamente em:
(a) abordar a violência contra mulheres e meninas no contexto da atual crise de refugiados; ou
(b) abordar a violência contra mulheres e meninas com deficiências.

Terão prioridade as candidaturas das organizações de direitos das mulheres e meninas, reconhecendo que elas são a força motriz da agenda final da violência de gênero, além de estar na vanguarda do alcance de mulheres e meninas sobreviventes nos níveis mais imediatos do cotidiano. As inscrições devem ser feitas pela plataforma UN Women. A chamada pública está aberta de 31 de outubro a 05 de dezembro. Outras informações, acesse o edital (em inglês).

Comments

comments

Deixe uma resposta