Editais e prêmios dão gás a ações em comunicação, saúde e ciência

Este slideshow necessita de JavaScript.

Não é só de debates e de conferências que o movimento da Comunicação e Saúde se multiplica. Neste mês de abril, além da realização das pré-conferências e da 1ª Conferência Nacional Livre de Comunicação em Saúde (1ª CNLCS), outras oportunidades de produção e de reconhecimento do campo da Comunicação e Saúde e Comunicação e Ciência e Tecnologia.

Prêmio José Reis de Divulgação Científica: Iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) juntamente com a Academia Brasileira de Ciências (ABC), o já tradicional Prêmio José Reis de Divulgação Científica chega em 2017 a sua 37ª edição prestando reconhecimento a um(a) jornalista profissional de destaque na difusão da Ciência, da Tecnologia e da Inovação nos meios de comunicação de massa.

Candidatos e candidatas podem submeter inscrições até o dia 17 de abril de 2017. O vencedor recebe uma premiação em dinheiro no valor de R$ 20 mil e diploma, além de participar da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em julho de 2017, que acontecerá em Belo Horizonte (MG). Mais informações podem ser obtidas na página do Prêmio.

Microbolsas Agência Pública propõe reportagens sobre a maconha: Até o dia 29 de abril, repórteres de todo o país podem inscrever sobre um dos temas que melhor articula políticas públicas, saúde mental, assistência e segurança pública: o consumo, criminalização e legalização da maconha. As quatro pautas mais originais e relevantes serão selecionadas para receber bolsa de até R$ 7 mil cada e compor o programa de mentoria da Agência Pública. As reportagens produzidas no concurso devem ampliar o conhecimento sobre os mecanismos de consumo, uso e repressão à maconha. Para fazer a inscrição, é necessário que o repórter apresente a pré-apuração da pauta, quais fontes pretende entrevistar e em qual formato a reportagem vai ser feita. Confira aqui outras informações e o link de acesso ao formulário de inscrição. 

Comments

comments

Deixe uma resposta