Concursos e seleções abertos para instituições de ensino em saúde


(atualizada em 01º/09/2016)

Oportunidades à vista. Até a primeira semana de agosto, diversas instituições de ensino e pesquisa em Saúde e Saúde Coletiva estão com processos seletivos para docentes (temporários e efetivos) e concursos públicos para tecnologistas consultores e pesquisadores. Confira abaixo as informações centrais de cada processo e clique nos links para acessar as páginas oficiais e editais.

Prazos vencidos:

DMP/FM/USP: O Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP está com processo seletivo para uma (01) vaga de docente temporário, com carga horária de 12 horas semanais, na Área de Política, Planejamento e Gestão em Saúde. Inscrições até 03 de agosto (03/08).

Fiocruz: Até o momento, o grupo de vagas liberadas pelos Ministérios da Saúde e do Planejamento para o concurso de 2016 da Fundação Oswaldo Cruz abarcam 21 vagas para Assistente Técnico de Gestão em Saúde e dez (10) vagas em Especialista em Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública para diferentes perfis, como Política, Planejamento e Gestão; Saúde e Ambiente; Pesquisa e Desenvolvimento em Medicamentos; Medicina Translacional, e outras, e para sete unidades de diferentes estados. Jornadas de 40 horas semanais. Inscrições até 08 de agosto (08/08).

ISC/UFF: O Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal Fluminense está com uma (01) vaga aberta para contratação de Professor Substituto para o departamento de Epidemiologia e Bioestatística (MEB), em processo simplificado (análise de currículo). Carga-horária de 20 horas semanais. Inscrições até 23 de junho (23/06).

UNIFAL: A Faculdade de Nutrição da Universidade Federal de Alfenas (FANUT/UNIFAL) está com uma (01) vaga aberta para seu quadro docente permanente, voltada para as disciplinas de Saúde Coletiva, Epidemiologia e Políticas em Saúde. Já a Escola de Enfermagem (EE/UNIFAL) conta também com uma (01) vaga aberta para seu quadro docente para preencher disciplinas como Medicina Familiar e comunitária, Saúde do Trabalhador e Bases Integradas da Medicina. Ambas para 40 horas semanais. Inscrições até 27 de junho (27/06).

PPGQualiSaúde/UFRN: O Mestrado Profissional Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde (PPG QualiSaúde) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte convoca docentes para processo de credenciamento. São seis (06) vagas, que serão distribuídas entre professores do quadro colaborador e permanente. Regime horário não estabelecido. Inscrições até 07 de julho (07/07).

FSP/USP:  Aberta vaga para 01 (um) docente por prazo determinado, sob nomeação como Professor Contratado III, recebendo o salário de R$ 1.795,81 (hum mil, setecentos e noventa e cinco reais e oitenta e um centavos), em jornada de 12 horas semanais de trabalho, junto ao Departamento de Saúde Materno Infantil (HSM) da instituição. É pré-requisito a titulação de doutor, e a seleção será por meio de prova escrita e prova didática. Inscrições até 08 de julho (08/07).

 OPAS Brasil: A Organização Pan-americana de Saúde (OPAS/OMS) está com processo seletivo aberto para o cargo de consultor nacional de tabaco e câncer para a unidade técnica brasileira, instalada em Brasília. A duração do contrato é de 4 anos, renovado anualmente conforme avaliação de desempenho, fonte de financiamento e plano de trabalho. Remuneração calculada em R$ 11.800,00 mensais. Inscrições até 14 de julho (14/07).

 

Comments

comments

Deixe uma resposta