André Burigo: uso de agrotóxicos no Brasil é descontrolado

Foto: Reprodução TV Globo

O programa Ambiente É o Meio do Jornal da USP entrevistou, semana passada (13/06)  o pesquisador André Burigo, integrante do Grupo Temático Saúde e Ambiente da Abrasco e veterinário pela Universidade Federal de Pelotas.  Ouça a matéria abaixo, com os jornalistas Marcelo Pereira e André Dutra:

Burigo trabalha atualmente no Laboratório de Educação Profissional em Vigilância em Saúde, com os temas Saúde do Campo, Educação do Campo e Conflitos Socioambientais e Impactos na Saúde, na Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio/Fiocruz, Rio de Janeiro.

Burigo fala que, desde 2008, a Agência Nacional de Vigilância Sani­tária (Anvisa) alerta para a necessidade de vetar o uso dessas substâncias, mas somente agora a discussão ganhou força.

“A agricultura tem uma história de cerca de 5 mil anos e os agrotóxicos são usados no Brasil há pelo menos 100 anos. O Brasil continua sendo o maior consumidor de agrotóxicos do planeta”, afirma.

Ambiente É o Meio é uma produção da Rádio USP Ribeirão Preto em parceria com professores da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP e Programa USP Recicla da Superintendência de Gestão Ambiental da USP. 

 

Texto original publicado aqui. 

Comments

comments

Deixe uma resposta