WFPHA convoca países para ação conjunta contra COVID-19

O número de mortos pela Covid-19 superou a marca de 2.3 milhões de vítimas em todo o mundo. Diante da dimensão que a doença tomou, a Federação Mundial de Associações da Saúde Pública (World Federation of Public Health Associations – WFPHA, em inglês) divulgou, em carta aberta, um chamado para ação conjunta e troca de conhecimentos entre organizações da saúde em todo o mundo para evitar desinformação e negligência no combate à pandemia.

A Federação entende que uma estratégia coletiva, com a criação de fóruns virtuais e novas oportunidades de debate sobre o enfrentamento da Covid-19 entre países é necessária para o correto enfrentamento da doença. A proposta é a partir do diálogo, cooperação técnica e troca de conhecimento entre países,  pensar nas melhores práticas para ações e serviços de saúde pública para assim gerar resultados no contextos específicos de cada país e região. 

O documento é assinado pela Federação Africana de Associações da Saúde Pública, Aliança das Associações de Saúde Pública das Américas, Escritório de Ligação Regional da Ásia-Pacifico, Associação de Saúde Pública da Europa e WFPHA.  

Acesse a convocação na íntegra clicando aqui.

Comments

comments

Deixe uma resposta