“Sem democracia, não há saúde”: Gulnar Azevedo em entrevista a Juca Kfouri na Rede TVT

Gulnar Azevedo, presidente da Abrasco, concedeu entrevista ao jornalista Juca Kfouri, no programa Entre Vistas. A entrevista foi ao ar nesta quinta-feira, na Rede TVT. Na conversa, Gulnar Azevedo explicou conceitos de saúde coletiva, da atuação de seus profissionais e entidades, entre elas a Abrasco. O bate-papo tratou ainda da defesa do SUS, tão importante no momento de crise em que vivemos, da democracia e da vida.

A professora da UERJ falou também das atividades da iniciativa Frente pela Vida e da valorização dos bens fundamentais. Financiamento do SUS, isolamento social e falta de política única no enfrentamento da pandemia no Brasil foram temas abordados na entrevista. Gulnar Azevedo criticou ainda o relaxamento nas medidas de isolamento, que acontece em momento indevido, elevando os riscos para a população, principalmente a mais vulnerável e, consequentemente, aumentando o número de casos e de óbitos no país.

Para a presidente da Abrasco, é preciso seguir a ciência, defender o SUS e lutar pela democracia, que está em risco em nosso país. “Sem democracia não há saúde. Para garantir saúde a todos, a gente tem que garantir a democracia”, ressaltou.

Veja a entrevista completa no vídeo abaixo:

Comments

comments

Deixe uma resposta