Saúde Global é tema de curso no EPI 2021

Imagem: Pexels

Com a globalização das doenças, a iniquidade no sistema de saúde e as particularidades culturais de cada contexto, há necessidade de que os profissionais de saúde saibam como abordar as diversidades A fim de capacitar trabalhadores para lidarem com os desafios da saúde global, o 11º Congresso Brasileiro de Epidemiologia promove o curso “Saúde Global”, no dia 18/11, durante o pré-congresso.

O objetivo é apresentar uma introdução sobre conhecimentos e habilidades interdisciplinares para integrar conceitos básicos da carga global de doenças, controle e prevenção de doenças transmissíveis e não transmissíveis, resiliência do sistema de saúde e saúde ambiental. É necessário compreender inglês e espanhol, para esta atividade.

EPI 2021 oferecerá 28 cursos para os participantes que desejam se aperfeiçoar mais em aspectos práticos da epidemiologia, em diferentes campos de atuação. As atividades têm vagas limitadas, que serão distribuídas mediante a confirmação da inscrição. Associados Abrasco têm desconto garantido: cada curso custa R$ 30,00 para associados e R$60,00 para não associados. Confira todos os cursos disponíveis no site do congresso.

Saúde Global

Público-alvo: Profissionais da saúde interessados em um contexto da saúde global, focalizando a saúde em múltiplos níveis intersetoriais e sociais.

Professores:
Airton T Stein (Ufcspa e Grupo Hospitalar Conceição)
Ana Beatriz Gorini da Veiga (Ufcspa)
Helena Barros (Ufcspa)
Mara Rubia Andre Alves de Lima (Ufcspa)
Jenifer Safi (Ufcspa)
Freddy Perez (OPAS)

Carga horária: 8 horas

Participe: após efetuar o pagamento da inscrição do EPI 2021, o menu Inscrição em Atividades estará disponível na área restrita dos congressistas.

Comments

comments

Deixe um comentário