Ágora Abrasco: veja a programação de 27 a 29 de maio

Este slideshow necessita de JavaScript.

É importante reforçar para não cair no esquecimento: 23.473 mortes por coronavírus no Brasil e não há plano unificado para conter a pandemia. Esta é a oitava semana de programações virtuais da Ágora Abrasco. Dois meses de discussões urgentes para pensar e enfrentar a Covid-19. Confira os painéis da semana,  #FicaemCasa e acompanhe a TV Abrasco: 

Data: 27 de maio
Horário: 16h
Painel: Covid -19: a interface de conhecimentos biomoleculares, clínicos e da saúde coletiva

Expositores: 

  • Drauzio Varella, médico cancerologista e escritor.
  • Sidarta Ribeiro, neurocientista,  professor titular e diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
  • Jaqueline Goes de Jesus, bolsista FAPESP, em nível de pós-doutorado, no Instituto de Medicina Tropical de São Paulo da Universidade de São Paulo (IMT/USP). Coordenou a equipe que sequenciou os primeiros genomas do novo coronavírus (SARS-CoV-2) no Brasil em parceria com o Instituto Adolfo Lutz.
  • Naomar de Almeida Filho, vice-presidente da Abrasco, professor titular do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBA) e  pesquisador convidado no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA/USP).

Coordenação

  • Gulnar Azevedo, presidente da Abrasco e professora do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/UERJ).

Data: 28 de maio
Horário: 16h
Painel: Desafios e perspectivas para a Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional frente à pandemia de Covid-19

Expositores: 

  • Valeria Burity,  coordenadora da Fian Brasil, Organização pelo Direitos Humano à Alimentação e Nutrição Adequadas. Advoga e é consultora em direitos humanos e soberania e segurança alimentar e nutricional.
  • Denis Monteiro, agrônomo, secretário executivo da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA).
  • Elisabetta Recine, professora adjunta do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde da Universidade de Brasília e coordenadora do Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição (OPSAN/UnB). Integra o comitê gestor do Grupo Temático Alimentação e Nutrição em Saúde Coletiva (GT ANSC/Abrasco).

Coordenação

  • Anelise Rizollo, professora adjunta do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde da Universidade de Brasília. Integra o comitê gestor do GT Alimentação e Nutrição em Saúde Coletiva da Abrasco e é pesquisadora do Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição (OPSAN/UnB).

Data: 29 de maio
Hora: 10h
Apresentação pública da Frente em Defesa da Vida


Baixe, divulgue e compartilhe conhecimento! 

 

Comments

comments

Deixe uma resposta