Nota de pesar: Professor Jorge Luís de Souza Riscado

A Abrasco, representada pelo Grupo Temático Racismo e Saúde, lamenta profundamente o falecimento do Professor Jorge Luís de Souza Riscado, um grande sanitarista, ativista dos direitos humanos e justiça social. Professor Riscado era psicólogo e doutor em Saúde Pública, com trajetória marcada pela defesa à saúde da população negra, acumulava excelentes contribuições no campo da epidemiologia social, sexualidade e Aids-IST.

Riscado era subvertor da ordem, prestava reverência ao Olimpo dos Deuses e da Poesia, considerado por muitos como uma pessoa sempre disposta a ensinar de uma maneira leve, serena, tranquila e com contagiante sorriso. Sempre intenso, a vida ao seu lado era uma estreia. Compartilhava a sua casa, da mesma maneira que compartilhava seus sentimentos e conhecimentos. Todas as pessoas eram bem vindas e aquelas que chegavam não queriam partir. Riscado deixa um bonito legado de luta, companheirismo e alegria!

Professor Jorge Luís (terceiro da dir. para esq., de vermelho) com as e os colegas do GT Racismo e Saúde da Abrasco, em 2019, no 8º CBCSHS.

Comments

comments

Deixe uma resposta