Nota de congratulações e agradecimentos a Gulnar de Azevedo e Silva

Gulnar Azevedo e Silva durante o 8º Simbravisa, em 2019. Foto Sergio Amzalak / Abrasco.

Nesses tempos difíceis para a saúde coletiva e para o país, a Abrasco se tornou um importante interlocutor de diferentes meios de comunicação e de organizações da sociedade. Teve papel essencial na formulação de proposições e no chamamento de entidades da sociedade civil em defesa do SUS, da democracia e da vida.

Nesse protagonismo da Abrasco queremos destacar e parabenizar a nossa Presidenta, Profª. Gulnar Azevedo e Silva por sua condução democrática, inovadora, incansável, acolhedora e competente.

Sob sua liderança, a Abrasco cresceu e ampliou o diálogo não apenas no âmbito externo, mas no próprio ambiente dos nossos diversos grupos temáticos, comissões, comitês e fóruns.  

Gulnar abrigou a defesa irrestrita da democracia, não apenas no plano da sociedade em geral, mas em suas próprias ações, no cotidiano da presidência da entidade que representa todos os sanitaristas brasileiros, dando atenção ampla ao enfrentamento da maior adversidade sanitária de todos os tempos.

Para o GT de Vigilância Sanitária, foi motivo de alegria e encorajamento seu apoio e presença durante todo o período do 8º Simbravisa, realizado em Belo Horizonte, em novembro de 2019.

Recorrendo à Guimarães Rosa, figura de inspiração do 8º Simbravisa, “no país de carne e sangue, de mil-e-tantas misérias”, Gulnar nos ajudou a sonhar a terceira margem do rio como utopia possível.

Nesses tempos brutos, Gulnar soube agir com suavidade e firmeza na luta pela saúde como direito fundamental da vida.

Nós do GT VISA, reconhecemos e somos agradecidos por sua competência técnica e humana, seu empenho e alento.

Em 09 de julho de 2021

Coordenação e Membros do Grupo Temático Vigilância – GT VISA/Abrasco

Aprovada por aclamação pelos participantes da 5ª Reunião Ampliada (Plenária) com Coordenações e membros dos GTs, Comitês, Comissões e Fóruns da Abrasco, em 23de julho de 2021

Comments

comments

Deixe uma resposta